RSS Feed

23 março 2008

"Vovó"

A avó, vista por uma menina de 8 anos

"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem "Despacha-te!". Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morreram mais vezes do que nós. Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, principalmente se não tiver televisão."

(recebido por mail)

Porque, apesar dessa que é a mais ingrata de todas as doenças, tenho a sorte de um dia te ter conhecido assim. E essa é a imagem que vou sempre guardar de ti. =')

Amo-te.

3 comentários:

UnfinishedSong disse...

As imagens e memórias tu tens. E ela sente. E cada vez que olhar nos teus olhos, ela vive-as num lugar que mais ninguém conhece. Voa e acaba por ter de pisar a terra de vez em quando. Descansar. Nesses momentos, a terra dir-lhe-á como foi feliz e como faz feliz todos q a amam. E aí é feliz de uma maneira que só compreende quem passar por isso e de uma forma que nós nunca havemos de conhecer. Às vezes a única coisa que interessa é sentir*

Adoro-te sis*

Andreia Azevedo disse...

E é nisso k te tens k apoiar...na memória de uma avó k continua a sentir o mesmo k sentia, continua a ser o mesmo k era, muito lá no fundo. E essa memória k nos faz mais fortes e k nos ajuda a olhar pra ela e a continuar a ver a nossa avó! A minha continua aqui <3

Mariana Albuquerque disse...

=´)