RSS Feed

02 novembro 2009

De mim para mim.

Meio dia e quarenta. Um Sol tímido a querer fazer-se notar por entre as nuvens. As botas pretas sobem a rua de Ceuta, no caminho que já sabem de cor. Hoje, o caminho de sempre parece demasiado longo e deixam-se ficar, preguiçosas, no primeiro café. Hoje, o sítio de sempre que fique lá. Longe.

- "Boa tarde, queria um hamburguer."

Sento-me. Passeio o olhar pelas mesas em redor. A senhora dos óculos de cu de garrafa de champagne que, de certeza, fuma desde os 15 anos. O casal de meia idade que já passou por melhores dias. As três adolescentes que comentam a última história da escola. Oiço-as durante o tempo que acho que valem a pena. Hoje, tenho esse direito.

- "Menina, aqui tem o hamburguer."

Olho distraidamente o resto do café enquanto pego nos talheres. De repente, uma voz familiar chama-me à atenção. Jornal da Uma da TVI. Em directo, Victor Pinto. Perco-me nas memórias dos meus quatro meses de sonho. "Mãe, olha a menina é da TVI." "Boa tarde, venho para a reportagem. Sou jornalista." Dou por mim a sorrir. De mim para mim.

- "Quer mais alguma coisa menina?"
- "Não, obrigada."

Hoje, tudo o que quero sou eu.

5 comentários:

Andreia Azevedo disse...

Por vezes não há nada melhor do que estarmos connosco :)

Sabe bem quando nos ouvimos, quando sentimos q estamos com o nosso eu*

Catarina* disse...

"respirar fundo muitas vezes"
e depois, vai voltar tudo ao normal. E vais comer hamburguer com um cheiro a fritos a entranhar se na roupa muaahahah xD

de mim para ti, um beijinho na testa*

E* disse...

se eu te ajudar a encontrares-te ajudas-me a procurar-me?

Daniela Dias Teixeira disse...

"as botas pretas sobem a rua de ceuta"

Correcção: as botas brancas XD essas é que são :P

Magui disse...

Esse sentimento é-me familiar!!!Cada vez mais me perco em lembranças...e são tantas e tão boas. De tudo...tenho saudades vossas*